A Fundação Coppetec, órgão associado à Coppe da Universidade Federal do Rio (UFRJ), começa esta semana, em Angra dos Reis, nova etapa do estudo de tráfego e transporte que poderá determinar mudanças no trânsito da cidade, em especial no transporte coletivo. Neste momento da pesquisa, população será ouvida sobre o assunto.
A partir desta quarta, 5, uma equipe com 24 pesquisadores farão entrevistas domiciliares. Identificados com colete cor laranja e crachá, eles irão de porta em porta às casas, para saber o que o povo pensa do transporte coletivo na cidade. Desde a semana passada, os pesquisadores estão percorrendo os itinerários feitos pela empresa prestadora do transporte coletivo no município para avaliar o serviço. O estudo vai apontar maneiras de racionalizar a oferta de transporte público em Angra.
O secretário municipal de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares, disse que a pesquisa é uma fase essencial do estudo, para identificar a real situação do transporte coletivo.
De acordo com o subsecretário de Transporte e Trânsito, Robson Oliveira, a previsão é de que esta fase do estudo seja concluída em um mês.
O professor da Coppe, Frederico Campos, coordenador do estudo, pede à população que abra a porta de casa aos pesquisadores e responda ao questionário com muita atenção.
Com informações da Subsecretaria municipal de Comunicação/Angra
Siga o Tribuna Livre no twitter. www.twitter.com/tribunalivre