Secretário de Educação está no cargo desde 2021 | Foto: Divulgação/PMAR

O prefeito eleito de Angra dos Reis, Cláudio Ferreti (MDB), anunciou na quinta-feira, 31, pelas redes sociais, o nome do primeiro secretário confirmado na equipe do próximo governo de Angra, a partir de janeiro do ano que vem. O atual secretário de Educação e Juventude, Paulo Fortunato, será mantido no cargo que já ocupa desde 2021.

Durante o anúncio, Ferreti afirmou que Fortunato fez uma gestão exemplar, com muitas conquistas como o Cartão Educação, a ampliação de vagas em escolas e creches e a contratação de servidores em concursos públicos. Como veiculado pelo Tribuna Livre, a orientação do prefeito eleito é ter a educação como prioridade.

— Paulo Fortunato tem um compromisso muito grande com nosso governo, com o projeto ‘Cidade da Educação’. Nós vamos avançar muito. A educação é prioridade, por isso foi o primeiro secretário anunciado. vamos fazer de Angra um exemplo para o estado do Rio — afirmou Ferreti.

Paulo Fortunato de Abreu é professor concursado das redes públicas estadual e municipal do Rio de Janeiro desde 1994, atuando desde então na regência de turmas da Educação Básica. Foi diretor de escola estadual em São João de Meriti entre 1999 e 2010 e subsecretário de Estado de Educação durante a gestão do ex-governador Pezão (2015-18).

Fortunato assumiu a secretaria de Educação em Angra em 2021, tornando-se responsável pela elaboração e implementação das políticas educacionais básica, Infantil e fundamental na rede municipal, com cerca de 90 escolas e creches e mais de 24 mil alunos matriculados.

Equipe — Apesar de Fortunato ser a única confirmação efetiva na equipe do próximo prefeito, são dados como quase certas a manutenção de Thiago Scatulino (Desenvolvimento Urbano), Thaisa Bedê (Desenvolvimento Social), Vítor Simões (Esportes), Rodrigo Ramos (Saúde) e Luciane Rabha (AngraPrev). Também poderão ter funções executivas no próximo governo os vereadores Jorge Mascote (Progressistas) e Rubinho, eleito vice-prefeito pelo Progressistas.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.

Leia também: