Dezessete projetos foram pré-aprovados para concorrer à ocupação das primeiras salas destinadas a startups no Parque Tecnológico do Mar | Foto: Divulgação / PMAR

A Prefeitura de Angra dos Reis anunciou na última quarta-feira (4) o resultado preliminar da Etapa I do Chamamento Público Nº 003/2023/SPP, que visa à ocupação das primeiras salas no Parque Tecnológico do Mar, em Jacuecanga. A divulgação foi feita no Boletim Oficial do Município nº 1956, neste link: https://bit.ly/BoAngra

Dos 20 projetos submetidos, 17 foram aprovados, enquanto 3 foram reprovados por irregularidades nas inscrições. A análise e o julgamento das propostas ficaram a cargo de uma comissão da Secretaria de Planejamento e Parcerias.

O chamamento, aberto entre 23 de julho e 23 de agosto, foi voltado a novos negócios ligados à economia do mar, nas áreas de tecnologia náutica, logística, energia, meio ambiente, tecnologia da informação e outros setores tecnológicos. O edital completo está disponível aqui.

O resultado final será divulgado em 24 de outubro, e a assinatura dos termos de permissão de uso das salas começará em 25 de outubro. As startups selecionadas receberão suporte de mentores e consultores para o desenvolvimento de seus projetos.

Lista preliminar de pré-aprovados:

Entre os projetos pré-aprovados, destacam-se:

Hotelaria e turismo: TTOUR (Baltazar de Almeida)
Energia: Dessalinização de Água por Energia das Ondas (Paulo Roberto da Costa), Uapê Energias Solares (Paulo Felipe Catran Kessler), Comunidade Solar (Edson Soares da Conceição) e Costa Verde H2V (Gabriel Martins Lobo)
Crédito e finanças: Vallepay Ltda (Anderson Alves Gomes)
Sociedade e meio ambiente: Marulho (Beatriz Mattiuzzo), Fazenda Marinha Bonsfrutos (Alexandre Dutra Bertoldo) e ViuPegou (Victor Viana Da Silva Vieira)
Tecnologia da informação (T.I): Signosoft Brasil (Luciano Gaspar), Nexaas (Juliana Giovanini Martins), EDUCTION: Ecossistema de Educação Conectada (David Edson Santos Barbosa de Rezende), Explore Angra (Bianca Pires de Moura) e Compara Peças (Thiago da Silva Cruz)
Serviços profissionais: Projeto de Nathalia Coelho de Lima (nome não divulgado)
Saúde e bem-estar: TerraMar Biotecnologia (Eduardo Macedo de Lima Filho)
Alimentos e bebidas: VALLE FISH (Mateus Tito Sampaio do Valle)

Veja aqui o cronograma:

Prazo para interposição de recursos administrativos (etapa de enquadramento): 5 a 15 de setembro

Resultado final da etapa de enquadramento: 18 de setembro

Análise de mérito – Etapa classificatória: 19 a 25 de setembro

Resultado parcial da etapa classificatória: 26 de setembro

Prazo para interposição de recursos administrativos (etapa classificatória): 27 de setembro a 6 de outubro

Resultado final da etapa classificatória: 9 de outubro

Apresentação individual dos projetos – Etapa de julgamento e seleção: 11 de outubro

Resultado parcial da etapa de julgamento e seleção: 11 de outubro

Prazo para interposição de recursos administrativos (etapa de julgamento e seleção): 12 a 21 de outubro

Resultado final e divulgação dos projetos selecionados: 24 de outubro

Assinatura do termo de permissão de uso: a partir de 25 de outubro

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.