Numa reunião realizada na última quinta-feira com representantes da empresa do setor imobiliário que vai implantar o Parque Natural Municipal, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, acompanhou a assinatura do termo de doação para a prefeitura do terreno onde ficará a área verde de lazer.
A empresa fez a doação de uma área de um milhão de metros quadrados, próximo à Rodovia dos Metalúrgicos e vai entregar pronto, totalmente arborizado, com infraestrutura adequada para receber a população.
O prefeito explicou que a implantação do Parque Natural Municipal, incluindo a doação do terreno, veio em contrapartida à liberação do acesso ao novo empreendimento imobiliário que o grupo está construindo.
– Queremos mudar a cor do município, ampliando as áreas verdes. Temos que preservar e também investir no meio ambiente. Assim, quem ganha é a população – explica Samuca.
O secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, que também participou da reunião, lembrou que o projeto vai proporcionar a preservação e a recuperação de áreas de interesse ambiental, mas também vai disponibilizar opções de lazer, recreação e educação ambiental.
– É mais uma conquista para o meio ambiente. Vamos deixar um legado para o futuro em Volta Redonda –declara.
O Gestor do Empreendimento Reserva do Vale, Walter Fares, pretende entregar o Parque Natural até abril de 2020.
– Esse vai ser o maior parque natural e urbanizado da região. O espaço terá mirante, área de plantio social, playground, anfiteatro, academia, praça, vegetação nativa, estacionamento, sede administrativa e portal de acesso – explica.
Foto: Gabriel Borges / Secom VR
Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.