Por meio de uma parceria público privada (PPP), a prefeitura de Angra deu início na sexta-feira, 24, às obras do edifício anexo do Novo Centro Administrativo Sustentável, no Centro, uma espécie de subsede anterior à construção da futura sede do governo municipal angrense. O projeto é liderado pelo consórcio Entelm, vencedor do leilão realizado em setembro de 2023. A obra da subsede tem prazo estimado de 6 meses para conclusão. No local as secretarias de Assistência Social, Educação, Trânsito, Parques e Jardins, Serviço de Água e Esgoto (Saae/AR) e Bem-Estar Animal serão instaladas provisoriamente até que as obras no edifício principal sejam concluídas, o que deve ocorrer em 2027.
— É com prazer que anuncio o início das obras com a presença de tantos servidores públicos. Este novo prédio anexo foi projetado para fornecer um atendimento integrado de todas as secretarias da prefeitura, promovendo eficiência e agilidade por meio de tecnologia e inovação — comentou o prefeito angrense, Fernando Jordão (MDB).
A subsede terá com seis andares em uma área de 1.600 m² e 10 mil m² de área construída. Após a conclusão das obras do edifício principal, o novo prédio será convertido em um edifício garagem.
O futuro Centro Administrativo Sustentável vai centralizar as secretarias e reduzir gastos, oferecendo uma economia de mais de R$ 12 milhões por ano aos cofres públicos municipais. A iniciativa também visa proporcionar novos serviços à região central, incluindo opções de gastronomia, lazer e comércio.
— Este prédio funcionará de forma provisória como sede administrativa durante 18 meses, enquanto as obras do edifício principal estiverem em andamento. Estamos atualmente realizando as fundações e iniciando o canteiro de obras. Este projeto reflete nossa dedicação à sustentabilidade e à melhoria dos serviços prestados à população da cidade de Angra — afirmou Fernando Aramaki, diretor do consórcio Entelm.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.