Depois de dois anos de ausência, o Serviço Social do Comércio (Sesc) promove neste final de semana a terceira edição do Festival Arte da Palavra (Farpa) em Paraty. As edições anteriores foram realizadas em Pernambuco, em 2018; e na Bahia, em 2019. A programação é inteiramente gratuita e aberta ao público.
O Festival integra o projeto ‘Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras’, maior circuito literário nacional promovido pelo Sesc que, ao longo deste ano, levará 140 artistas em circulação de Norte a Sul do país, em mais de 520 atividades, divididas em oficinas de criação literária, debates entre autores e apresentações de oralidades, que incluem poetas, competidores de poesia falada e repentistas.
A abertura oficial do Farpa será às 14h, no Sesc Santa Rita, em Paraty. No sábado, 23, o início das atividades ocorrerá a partir das 16h. Segundo Diogo Borges, analista de Literatura do Departamento Nacional do Sesc, o festival é uma “mostra dos artistas que estão circulando pelo Arte da Palavra este ano”.
Participam o escritor, romancista e contista Marcelino Freire, de Pernambuco; a poetisa Sony Ferseck, de Roraima, dividindo uma mesa de debate com Elisa Pereira, também poetisa de Paraty; Tamy Ghannam, booktuber de São Paulo, entre outros nomes. Quem participar poderá assistir às mesas de diálogos, apresentações poéticas e artísticas, tudo em conexão com a literatura.
No primeiro dia do Farpa, será lançada ainda a nova edição da Revista Palavra, publicação anual do Sesc que celebra os autores nacionais e a literatura. A programação do Farpa, em Paraty, pode ser checada no site do evento.
Foto: Brida Pettersen/Reuters (Agência Brasil)
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.
Leia mais: