Cenário de dezenas de filmes nacionais e estrangeiros, Paraty está sediando até o próximo domingo, 4, o seu primeiro Festival Internacional de Cinema. Esta é a primeira vez que a cidade sediará evento deste tipo, podendo iniciar uma tradição a exemplo de outras cidades brasileiras.
O Festival está sob a curadoria dos irmãos Bruno e Jane Saglia e visa contribuir para a promoção artística, fomentar o turismo local, intensificar a cultura, promover fóruns, palestras, debates, encontros com profissionais do setor e outras ações locais de fortalecimento da atividade audiovisual.
Nos quatro dias de Festival, serão exibidos filmes brasileiros e internacionais nas categorias longa e curta–metragem ficção brasileiro; longa e curta-metragem documentário brasileiro; curta-metragem animação brasileira; longa e curta-metragem ficção internacional.
Também haverá a mostra especial na categoria de curta-metragem regional, com filmes que tenham sido rodados em Paraty, e que apresentem, em seu argumento, a cidade como destaque.
O caráter internacional do evento contemplará filmes vencedores nas categorias de melhor curta-metragem e longa-metragem ficção brasileiro. O Festival de Cinema de Paraty tem também uma programação de filmes de acervo do Museu da Imagem e do Som (MIS), do Rio de Janeiro.
A programação completa do evento pode ser acessada aqui.
Mais informações no site do evento e na página @festivaldecinemadeparaty.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.