Reunião com Pampulha (C) foi na sede do Governo do Estado | Foto: Reprodução

Uma comissão de autoridades de Paraty, liderada pelo prefeito Luciano Vidal (MDB), foi ao Rio de Janeiro nesta terça-feira, 25, para encontro com o vice-governador e secretário de Estado do Ambiente, Thiago Pampolha Gonçalves (PP), a fim de tratar de projetos de saneamento na cidade. Vidal estava acompanhado de assessores, dos secretários Fabrício Soares (de Governo) e Valceni Sanica (de Obras), além de diretores do grupo Águas do Brasil, cuja representação em Paraty é co-gestora de projetos de distribuição de água e tratamento de esgoto no município.

Entre os temas tratados com Pampolha, o município cobrou também o repasse de recursos para a finalização da obra de revitalização da estrada Paraty-Cunha (RJ-165) e repasses para a construção da estação de tratamento de esgoto (ETE) da malha urbana da cidade.

— Relatei a todos como a cidade de Paraty está em constante desenvolvimento nos últimos anos e que a cidade precisa de uma atenção especial para os projetos de saneamento básico que já estão em andamento — informou Vidal em suas redes sociais.

Ainda de acordo com o relato do prefeito, a reunião terá frutos. Ele conta que o município ainda depende de R$ 18 milhões em investimentos para concluir o plano financeiro do projeto de saneamento básico iniciado em 2014. O governo do Estado deverá fazer repasse de R$ 4,7 milhões para o estaqueamento da fundação da ETE-Cidade. O restante será para a infraestrutura da própria unidade. Já no próximo ano, acredita o prefeito, será possível inaugurar a estação de tratamento e completar 45% do esgoto da malha urbana coletado e tratado, um recorde para municípios do porte de Paraty.

No encontro de ontem, a cidade ainda entregou ao vice-governador, cinco projetos finalizados para inclusão no programa Saneamento Rural do Estado, atendendo aos bairros Prainha de Mambucaba, São Roque, Ilha do Araújo, Campinho e Corumbê.

— O vice-governador se comprometeu a priorizar os projetos do município na área de saneamento básico e segurança pública. Também se comprometeu a intermediar uma conversa com a Eletronuclear para realizar os investimentos prometidos ao município, especialmente o saneamento no Centro Histórico — resumiu o prefeito.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Leia mais aqui:

http://br918.teste.website/~tribu449/com-novas-agendas-em-brasilia-prefeito-de-paraty-consegue-recursos-para-obras/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome