A prefeitura de Paraty e a Agência do Fomento do Estado do Rio (AgeRio) assinaram na quinta-feira, 10, um contrato de financiamento no valor de quase R$ 4,7 milhões para a construção do sistema de esgoto sanitário na Vila de Trindade, um dos destinos turísticos mais importantes do município. A operação faz parte da carteira de setor público da Agência, criada para destinar recursos a obras de infraestrutura e demais melhorias para municípios fluminenses.
O presidente da AgeRio, André Vila Verde, e o prefeito de Paraty, Luciano Vidal (MDB), participaram da cerimônia de assinatura, que também contou com as presenças do secretário municipal de Finanças, Leônidas da Silva, e da analista de Desenvolvimento da Agência, Tatiane Mendes.
— O financiamento para o setor público é um dos diferenciais da AgeRio e a prefeitura de Paraty está mais uma vez contando com o nosso apoio para oferecer melhorias para a população. É importante destacar que a Agência está de portas abertas a todos os prefeitos fluminenses que desejam investir na infraestrutura da cidade, promovendo o bem-estar do cidadão — afirmou Vila Verde.
Para o prefeito de Paraty, o contrato é relevante, uma vez que levará benefícios econômicos e sociais para os moradores da comunidade. Há algumas semanas, em reunião na região, Vidal destacou a importância da Vila de Trindade para a economia do turismo na cidade. Ele também valorizou a parceria com o governador reeleito do Rio, Cláudio Castro (PL).
— Este é o segundo convênio que a prefeitura firma com a AgeRio e quero agradecer ao governador Claudio Castro pela atenção que tem dado à cidade nos últimos anos. Fica a nossa gratidão pelos investimentos feitos no município. A AgeRio, mais uma vez, terá papel fundamental no desenvolvimento da cidade — afirmou Vidal.
Foto: Divulgação/GRJ
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.
Leia também: