Os animais, muitas vezes em busca de alimento, invadem quintais e áreas públicas, causando transtornos e riscos de acidentes de trânsito | Foto: Divulgação / PMAR

Na última quinta-feira (20), a Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Comando de Policiamento Rodoviário, realizou uma operação no Parque Mambucaba para recolher cavalos que estavam abandonados nas ruas do bairro. O número de cavalos soltos na região aumentou, gerando preocupação entre os moradores. Em busca de alimento, os animais muitas vezes invadem quintais e áreas públicas, causando transtornos e riscos de acidentes de trânsito.

– É uma situação que exige uma resposta imediata. Nossa prioridade é a segurança dos moradores e o bem-estar dos animais. Infelizmente é comum ver cavalos soltos nas ruas, muitas vezes em situação de risco. Essa ação traz alívio e segurança para todos – afirmou o secretário de Segurança Pública, Ricardo Ferreira.

Os animais foram levados para um curral em Seropédica, onde receberão cuidados veterinários e alimentação adequada.

Além da retirada dos animais, a Prefeitura de Angra dos Reis planeja continuar com essa ação em outros bairros que também sofrem com o abandono de cavalos nas ruas. A medida faz parte de um conjunto de ações destinadas a melhorar a qualidade de vida em Angra dos Reis, promovendo a segurança pública e o cuidado com os animais, além de prevenir acidentes de trânsito.

– Estamos comprometidos em fazer de Angra uma cidade melhor para todos, humanos e animais”, concluiu Ricardo.

Vale ressaltar que os donos desses animais podem ser autuados e multados por deixar os animais abandonados nas ruas. A população pode ajudar com denúncias, entrando em contato pelos telefones do Disque Denúncia no número 0300 253 1177, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) no número (24) 3365-3254 e 153.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.