TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODONove motos foram apreendidas e três pessoas foram encaminhadas à delegacia. | Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na última sexta-feira (21), uma operação conjunta das polícias Civil e Militar em Angra dos Reis (RJ) resultou na apreensão de nove motocicletas e na emissão de 32 infrações de trânsito. A ação, que contou com o apoio de agentes do Proeis e do Departamento de Trânsito Municipal, teve como objetivo principal a fiscalização de motocicletas irregulares no bairro Japuíba.

De acordo com os levantamentos feitos pela Polícia Civil, as principais infrações registradas incluem: a falta de capacete (9 ocorrências), ausência da Carteira Nacional de Habilitação (12 ocorrências), motocicletas com licenciamento vencido (8 situações) e veículos sem retrovisores (2 casos). Um dos veículos apreendidos também apresentava descarga livre, gerando ruído excessivo.

Além das infrações, a operação levou três pessoas à delegacia, onde um indivíduo responderá por desacato a agentes públicos, outro por desobediência, e um terceiro foi multado por conduzir um veículo em condições inadequadas.

Os registros da operação foram feitos na Delegacia de Angra dos Reis, e as motocicletas apreendidas foram levadas para o depósito público da prefeitura.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.