Ação da empresa teve apoio da Polícia Civil em Paraty | Foto: Divulgação

Duas agências de turismo e dois restaurantes localizados no Centro de Paraty foram autuados por furto de energia durante operação realizada pela distribuidora Enel na quinta-feira, dia 5, com o apoio da Polícia Civil. Na inspeção, os técnicos constataram que os quatro estabelecimentos, pertencentes a um único dono, estavam com ligações diretas na rede da empresa, o popular ‘gato’. Após a remoção das irregularidades, a esposa do proprietário, que compareceu a um dos locais, foi conduzida à 167ª DP (Paraty) para prestar esclarecimentos. 

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço da distribuidora e põe em risco a população, principalmente quem manipula a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.   

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel realiza projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. Clientes que quiserem denunciar furto de energia podem acessar o site da empresa ou o aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

Foto: Divulgação

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
Somos o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/angra-investiga-morte-de-adolescente-por-suspeita-de-dengue-hemorragica/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome