Ações do Ônibus Lilás são coordenadas pelo Estado | Foto: Reprodução

Após dois anos fora de operação, o Ônibus Lilás volta a circular no Rio reformado e com nova identidade visual, levando atendimento humanizado e acolhedor a todas as mulheres fluminenses, mesmo as que vivem nas áreas mais remotas.  Nesta quinta-feira, 31, a unidade móvel de atendimento à mulher terá sua primeira parada em Paraty, no mercado do produtor rural, na avenida Jango Pádua, com atendimentos das 10h às 16h. O serviço é gratuito.

O serviço é voltado especialmente para mulheres indígenas, quilombolas, ribeirinhas e residentes em áreas afastadas das zonas urbanas.

Entre os serviços do veículo estão acolhimento e orientação jurídica, psicológica e social; pedidos de isenção de taxas e emissão de documentos com a Leão XIII; atendimento jurídico com a Defensoria Pública; inscrição para cursos profissionalizantes; exames de saúde, como o de Papanicolau e mamografia (via prefeitura), além de corte de cabelo e limpeza de pele, em parceria com empresas locais.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.