Aconteceu na última sexta-feira, 3, na parte da manhã, o terceiro encontro do programa “Produzindo Prosperidade – crenças financeiras”, realizado na sede da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (Smidh), em Volta Redonda.

A oficina foi ministrada pelo coach Djalma Magalhães. Segundo ele, o programa conta com quatro encontros voltados a incentivar as mulheres à busca pela independência financeira e programação de renda.

– O nosso sucesso financeiro está mais ligado a crenças financeiras. Quando a gente pensa no dinheiro, pensamos em que forma nos relacionamos com ele. Propomos a quebra dessas crenças nesse programa – explica Djalma, acrescentando que o “Produzindo Prosperidade” faz parte do programa Produzindo Qualidade de Vida.

A designer de Moda Tatiana Cruzeiro, de 24 anos, que possui uma marca de bijuterias em Volta Redonda, participou da oficina, em busca de mais conhecimento para ajudar nas finanças de seu negócio.

– Fiquei sabendo do primeiro módulo, participei e gostei muito. Esse módulo atual me interessou mais, porque tenho meu negócio há quatro anos e o que mais me prende é a parte financeira. Vim buscando essa visão para saber lidar com o dinheiro que entra e a questão do investimento – afirmou Tatiana.

De acordo com o prefeito do município, Samuca Silva, o empreendedorismo vem sendo incentivado de forma contínua pelo governo municipal, desde o início da atual gestão.

– Investimos em desburocratização e em ações como incentivos para as pessoas saírem da informalidade e atuarem como microempreendedores individuais, por exemplo. Através desse programa, estamos oferecendo a essas mulheres uma forma de crescer profissionalmente, melhorando a qualidade de vida – afirma o prefeito.

 

 

Fotos: Gabriel Borges / Secom VR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome