O encerramento de mais um ciclo da oficina de teatro Crescendo em Cena, de Angra dos Reis, foi marcado por três apresentações teatrais efetuadas pelos alunos neste mês. Oferecida gratuitamente pelo governo municipal, a iniciativa ofereceu certificados de conclusão da formação a 90 participantes, numa ação realizada ao longo de quatro meses.
A turma composta por jovens e adultos, a partir de 15 anos, formou-se apresentando a peça “A Megera (In) Domada”, uma adaptação da comédia “Megera Domada”, de William Shakespeare. Antes dela, duas turmas de crianças e adolescentes, entre 8 e 14 anos, concluíram a formação com a encenação dos espetáculos “Mais do que nunca é preciso Contar”, “Floresta Encantada” e “Fui no Moinho buscar Mó”. Um bom público acompanhou todas as apresentações no Teatro Municipal Dr. Câmara Torres.
Responsável pela atividade, a professora Kelly Oliveira explica que, com jogos e exercícios teatrais, a oficina trabalha a relação com o próximo e consigo mesmo, contribuindo para o desenvolvimento da inteligência emocional e uma melhor interação social.
– São muitos os benefícios que podem ser alcançados com a oficina de teatro: desinibição, estímulo da autoconfiança, flexibilidade de raciocínio, alcance do autoconhecimento, desenvolvimento da expressão corpórea e facial, promoção do desenvolvimento pessoal, lazer e estímulo à leitura – diz a professora, que é atriz, diretora teatral e pedagoga com pós-graduação em Psicopedagogia.
De acordo com informações da Secretaria-Executiva de Cultura e Patrimônio, em breve serão abertas novas vagas aos interessados em participar da oficina Crescendo e Cena.
Foto: divulgação
Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.