

A Prefeitura de Angra dos Reis deu início à recuperação da estrada Beira Rio, no Bracuí, após liberação judicial. A via foi uma das mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o município em abril. As obras haviam sido paralisadas por determinação do Ministério Público, o que exigiu uma nova tramitação legal para permitir a retomada dos trabalhos.
Além da estrada Beira Rio, o contrato emergencial prevê intervenções nas ruas Francisco Jerônimo e Paraíso, no bairro Ariró. As obras nesses locais devem começar nos próximos dias.
No Bracuí, serão recuperados 9.108 m² de área, com a instalação de um novo sistema de drenagem pluvial com 27 metros de extensão. Também está prevista a contenção de pedras nas margens dos rios, totalizando 11.645 m³ de material, considerando os serviços em ambos os bairros.
— As chuvas de abril causaram danos significativos. Por isso, estamos realizando obras emergenciais de recuperação de vias e contenção de encostas para evitar novos transtornos. Essas obras não são apenas melhorias, são fundamentais para garantir o direito de ir e vir, o acesso a serviços básicos e a segurança da população — destacou o secretário de Infraestrutura, Alan Bernardo.
As intervenções também vão restaurar o acesso para cerca de 50 famílias que ficaram isoladas durante o período de maior intensidade das chuvas. A ação vai beneficiar diretamente moradores do sertão da Caratinga e de outras localidades próximas às margens do rio.
Morador da região, Júlio Cesar Correa Pinto Campos relatou as dificuldades enfrentadas pela comunidade e elogiou a atuação da prefeitura:
— A Prefeitura veio o mais rápido possível para resolver o problema, mas a obra foi paralisada. Ficamos 14 dias sem poder sair de carro de nossas casas. Com a liberação da nova obra emergencial, a Secretaria de Infraestrutura está fazendo um excelente trabalho — afirmou.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.