Ações de apoio foi definida em encontro no Rio de Janeiro | Foto: Divulgação/OAB-RJ

Por meio da Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj), a OAB-RJ lançou na segunda-feira, 7, uma campanha solidária para arrecadar doações destinadas aos advogados e às advogadas que sofreram perdas materiais nas fortes chuvas que atingiram os municípios de Petrópolis e Angra dos Reis no fim de semana.

A iniciativa partiu da presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basilio, e conta com a mobilização das subseções locais e da Caarj. A iniciativa vai receber doações financeiras e materiais, como computadores e móveis, para auxiliar os profissionais que perderam itens essenciais em seus escritórios ou locais de trabalho.

Além das contribuições em dinheiro – por meio de chave Pix 336489810022-61 (CNPJ) – a Seccional vai também receber doações de equipamentos e mobiliário para restabelecer os espaços de trabalho destruídos.

— Algumas pessoas perderam todo o seu escritório, seu ganha-pão. Outras, tudo o que tinham em casa. Vamos arrecadar doações de toda a advocacia, para conseguirmos repor o que muitos profissionais perderam no escritório ou em casa. Será uma grande campanha de auxílio, sob a liderança da Caarj, para levar toda a ajuda possível a essas pessoas — afirmou Ana Tereza, reforçando a urgência da ação.

Para o presidente da subseção de Angra dos Reis, André Gomes Pereira, o apoio imediato da OAB-RJ será importante para a reestruturação.

— Tão logo soube do que aconteceu, a presidente Ana Tereza entrou em contato com os advogados atingidos e já marcou uma reunião para tratar do assunto de forma efetiva, o que mostra o cuidado e o compromisso da Ordem com a nossa classe — afirmou André.

O presidente da OAB/Petrópolis, João Ricardo Ayres da Motta, reiterou que a preocupação da Ordem com os colegas é grande e que a parceria da Seccional com as subseções fará o possível para resgatar o trabalho dos afetados o mais rápido possível. Participou ainda da reunião que debateu o lançamento da campanha o presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-RJ, Ricardo Menezes.

(*) Com informações da assessoria da OAB-RJ.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.