A partir de amanhã, 2, a prefeitura volta a funcionar no horário normal de 8h30 às 17h. Desde agosto do ano passado, uma decisão controversa do governo anterior havia reduzido o atendimento ao público com funcionamento até 13h30. A medida foi muito criticada e não era seguida nem mesmo por todas as repartições públicas municipais.
Apesar de restabelecer o antigo horário de funcionamento, nesta primeira semana de gestão, os atendimentos ao público estarão restritos às àreas de arrecadação e saúde. Fernando mandou fechar a prefeitura para expedientes internos apenas, uma espécie de balanço para conhecer melhor o funcionamento da máquina pública, agora enxuta com a redução de mais de 700 cargos de livre nomeação.
Também foi anunciada para a partir de amanhã, uma operação de limpeza de ruas e avenidas, sobretudo na região central da cidade. Desinfetantes com essências de eucalipto serão jogados em algumas ruas como a rua do Comércio e no Parque das Palmeiras. Além disso, profissionais de manutenção farão pintura em meio-fio e cortes de vegetação.
A partir das 10h, na sede do governo municipal, no Centro, Fernando Jordão e o vice-prefeito Manoel Parente, darão sua primeira entrevista coletiva à Imprensa para detalhar ações do governo e confirmar o secretariado.