Mutirão de urologia realiza centenas de atendimentos em Angra

0
600

No último sábado, 1º de fevereiro, foi realizado em Angra dos Reis um mutirão de urologia, que aconteceu no Centro de Especialidades Médicas (Cem) do Centro e forneceu aproximadamente 400 atendimentos à população.  

Três médicos urologistas realizaram inicialmente, além das consultas, exames físicos. Na sequência do tratamento dos pacientes, eles vão realizar os exames solicitados nas consultas efetuadas e, se houver necessidade, serão encaminhados para uma fila prioritária para a realização de cirurgias.

Os pacientes atendidos no mutirão de urologia foram referenciados pelos médicos nas unidades básicas de saúde da cidade, como no caso do aposentado Isaías do Nascimento, morador do Morro da Cruz. 

Eu achei ótimo esse mutirão, pois é muito importante para a saúde do homem. Se a gente não se cuidar, pode ter que encarar uma doença avançada e ter pouca chance de tratamento. Temos que ter amor à vida – frisa o paciente. 

O secretário de Saúde de Angra dos Reis, Dr. Rodrigo Mucheli, também fez um importante alerta aos homens que vivem no município, relacionado à saúde. 

É notório que o homem ainda tem resistência para se tratar, especialmente os pacientes urológicos e proctológicos. Nessas especialidades, a mulher consegue um tratamento mais precoce e mais definitivo. No homem, por conta de preconceito, quando a gente descobre a doença, muitas vezes, ela já está avançada. Temos que acabar com esse preconceito – orienta Mucheli. 

Fotos: Larissa Torres

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

  

 

 

Nenhum Comentário