Festival Manga homenageia saberes e cultura da Mangueira | Foto: Divulgação

O Instituto Manga, em Paraty, divulgou a lista de selecionados para a primeira edição da mostra fotográfica ‘Territorialidades Daqui’, que fará parte da programação do Festival Manga, no fim de novembro. O evento promete ser uma celebração da cultura local paratiense, com foco na comunidade do Parque Mangueira e na vizinha Ilha das Cobras.

A exposição única reunirá imagens que refletem as raízes, os saberes e a vida cotidiana das comunidades, valorizando as tradições e a importância dos territórios na cidade de Paraty.

A curadoria da mostra do primeiro Manga Festival é assinada por paratienses e moradores de Paraty que trazem uma diversidade de perspectivas e expertises, incluindo Alaide Fabricante (pedagoga e graduada
em gestão escolar); Marcelo Óseas (fotógrafo e especialista em cultura brasileira); Bruno Michel (arquiteto e urbanista) e Roberta Malvão (cientista social).

Segundo a idealizadora do Instituto Manga, Mírian Machado, tanto o Instituto quanto o festival surgiram de uma demanda do território, de repensar a sua importância e de valorizar a sua cultura presente nos moradores e rotinas.

A Mostra ‘Territorialidades Daqui’ terá início a partir do dia 29 de novembro e serão apresentadas 14 fotos no total. Os selecionados para esta mostra foram Anna Corina Gonçalves, Henrique Pimenta, Guido Nietmann, José Càneva, Luti Estrela, Mariana Vergara, Norielem Martins, Roberta Pisco e Rosangela Jotta.
A programação completa do Manga Festival será divulgada nos próximos dias.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.