O Programa Comunidades de Angra (PCA) fará mais uma rodada de audições pelos bairros da cidade a fim de escolher projetos prioritários para investimentos públicos. Depois de passar por Belém e Vila Nova, na Japuíba, a equipe da prefeitura angrense irá para os bairros Enseada e Encruzo na próxima semana.
A presença dos técnicos do município nos bairros ocorre em parceria com as associações de moradores locais. Nas próximas segunda e terça-feira (dias 24 e 25/7), a equipe estará na avenida Vereador Benedito Adelino, na quadra da Enseada; e de quarta a sexta-feira (de 26 a 28/7), na rua Prefeito João Gregório Galindo, na entrada do Encruzo da Enseada. Em todos os dias, das 9h30 às 15h30, o PCA levará ações recreativas à população de cada localidade.
Depois da primeira rodada de ‘escuta’, a equipe do programa fará um diagnóstico das necessidades de Enseada e Encruzo, sob o ponto de vista dos próprios moradores. Na segunda etapa, as informações colhidas serão catalogadas para um novo encontro com os moradores para apresentação de um resumo do material coletado, para que sejam escolhidas prioridades.
Na quarta e última fases será elaborado um cronograma com obras e ações consideradas exequíveis pela prefeitura, a partir das prioridades apontadas pelos moradores. Como o Comunidades de Angra não tem orçamento próprio qualquer iniciativa depende de articulação entre as secretarias da prefeitura.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.