Mostra em cartaz no Centro Cultural Theophilo Massad faz um resumo da história da instituição | Foto: Luis Fernando Lara/PMAR

Em exibição até o dia 17 de junho, a exposição “Ateneu 50 Anos” celebra a trajetória do Ateneu Angrense de Letras e Artes ao longo de meio século. A mostra, realizada no salão de exposição do Centro Cultural Theophilo Massad, apresenta uma rica variedade de itens, incluindo livros de autores angrenses, revistas da instituição, máquinas fotográficas, fotografias, máquinas de escrever, troféus e certificados. A curadoria é de Marcelo Ramos Moreira.

A inauguração da exposição ocorreu no dia 31 de maio, e desde então, tem atraído visitantes interessados em conhecer mais sobre a história cultural da região. Alexandra Nóbrega, presidente do Ateneu Angrense de Letras e Artes, destacou a importância da exposição: “A exposição revela um fragmento da nossa história ao longo dessas décadas, algo que não conseguimos expor em nossa sede devido ao tamanho do nosso acervo cultural.”

O público pode visitar a exposição de segunda a terça-feira, das 9h às 17h; de quarta a sexta-feira, das 9h às 21h; e aos sábados e domingos, das 15h às 21h. A entrada é gratuita, oferecendo uma excelente oportunidade para todos conhecerem mais sobre a rica herança cultural de Angra dos Reis.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.