No último final de semana entre os dias 11 a 13 de agosto, Paraty recebeu mais uma edição da Marcha para Jesus e da Oficinas de Ideias. Os dois eventos foram produzidos em parceria com a comunidade cristã evangélica e produziram dias impactantes não somente para o público cristão, mas a todos que se sentiram acolhidos e representados durante as atividades.
Na sexta-feira, 11, a abertura na Casa da Cultura teve a presença do prefeito Luciano Vidal (MDB) e do vice Izaques Marendaz (PSB), além de lideranças da comunidade evangélica local e de cidades vizinhas, além de representantes das editoras Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e Fôlego. A Orquestra Sinfônica de Paraty realizou uma belíssima apresentação com a participação do grupo da Orquestra de gaita de foles Brazilian Piper’s, do Rio. O cantor Lukas Agustinho agitou o público no Pontal, cantando louvores conhecidos.
No sábado, 12, houve rodada de palestras dos ministérios infantis, de mulheres e de lideranças evangélicas. Um momento de capacitação, troca de experiências e comunhão entre as pessoas que trabalham para melhor exercer suas funções eclesiásticas. Estandes das editoras cristãs foram montados no local com publicações novas e tradicionais. A participação das editoras e palestras fez com que o evento retomasse com as programações das edições iniciais da Oficina de Ideias.
A Marcha para Jesus começou à tarde na entrada da cidade e teve a presença de bandas locais e do cantor Samuel Messias. O programa Brinca Comigo, da prefeitura de Paraty, e o Ministério Infantil da Tia Bety marcaram presença, alegrando as crianças. Louvores e orações percorreram a avenida Roberto Silveira, levando mensagem de amor e esperança aos moradores, comerciantes e turistas que por ali passavam. À noite no palco do Areal do Pontal se apresentou a cantora Nathália Braga.
No último dia do evento, o domingo, 13, pela manhã houve apresentação de bandas locais e a pregação da pastora Camila Barros, muito comemorada pelo público. Celebrações e agradecimento pelos dias do evento que marcou a cidade com louvores e oração, trazendo renovo, esperança e paz para um público de todas as idades e lideranças cristãs. O evento foi realizado pela prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e de Governo, contando com o apoio das secretarias de Esporte e Segurança, além do conselho de pastores evangélicos de Paraty (Copep) e da Associação Evangélica de Comunicação (AEC).
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.