Desde a última semana, a cidade do Rio de Janeiro está recebendo um reforço das Forças Armadas no combate à criminalidade, mas para o deputado federal Marcelo Matos (PHS/RJ) isso não é suficiente. Na sexta-feira, 4, ele e um grupo de parlamentares do Estado se encontrou com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, para tratar das ações em curso na capital e na Região Metropolitana do Rio.

Além das Forças Armadas, participam das ações a Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional, num trabalho que soma 10 mil homens.

O encontro com Jungmann foi na Escola Superior de Guerra, no Rio. Para Matos, a ajuda vem em boa hora. O deputado batalhou pela presença dos tropas federais no Estado e chegou até a fazer um pedido formal de intervenção federal.

— É gratificante ver nosso pedido atendido, mas agora temos que policiar para que esses homens se concentrem prioritariamente nas zonas que mais precisam de proteção como a Baixada Fluminense. E que não haja migração de marginais para o interior. O trabalho continua firme até que esta situação dramática seja revertida — garantiu Marcelo Matos.

Apelo aos Correios pela Santa Rita, em Angra
Em outra ação, Marcelo Matos enviou, no dia 1º, um pedido ao diretor regional dos Correios no Rio, Cleber Machado, para que seja instaurada a entrega de correspondências no bairro Santa Rita, em Angra dos Reis.

Segundo ele, a população local cresceu muito, justificando a criação do serviço.

— O crescimento dessa região pede um serviço mais amplo, que facilite a vida dos cidadãos e traga desenvolvimento e qualidade. Tenho confiança de que nosso pedido será atendido. Pode sempre contar comigo, Angra dos Reis — assegurou Marcelo Matos.

Siga-nos no Facebook

Esta matéria foi publicada antes na edição nº 190 do Tribuna Livre.

GOSTOU DESTE TEXTO?

Assine o jornal Tribuna Livre e receba em casa a nossa edição impressa. Clique aqui e saiba como.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome