

A Prefeitura de Mangaratiba deu início, na última terça-feira, 30, à operação de fiscalização “Virada Ambiental”. A primeira etapa da ação foi realizada na região da Cachoeira 2, no distrito de Muriqui, com foco no combate a construções irregulares, invasões, maus-tratos a animais, uso indevido de áreas públicas e outras infrações ambientais.
Durante a operação, equipes realizaram embargos de obras sem autorização, apreenderam materiais de construção armazenados em espaços públicos e promoveram fiscalizações em áreas de mata e em diversos pontos do bairro.
A “Virada Ambiental” é uma força-tarefa que reúne agentes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Segurança e Trânsito, Obras e Infraestrutura, além do apoio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal.
De acordo com a Prefeitura, a operação será expandida para todo o município e acontecerá de forma ostensiva em todos os distritos e ilhas de Mangaratiba, reforçando o compromisso com a preservação ambiental e a ordenação do território.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.