Imagine uma casa flutuante (nem que seja por algumas horas) ou um passeio inesquecível pelo mar da baía da Ilha Grande a bordo de de um catamarã veleiro de 40 pés. Imaginou? Agora pare e veja como esta experiência única tornou-se acessível pelo empreendedorismo do empresário Pieter Bert Kommerij, 57, que agora mora em Angra dos Reis e fez da sua embarcação um serviço com vários tipos de passeios para mostrar aos turistas que a vida no mar pode, e deve, ser maravilhosa.

Natural da Holanda, o engenheiro agrônomo Pieter teve a ideia de criar o serviço há dez anos atrás, em 2009, quando comprou o catamarã Lumina Charters e resolveu morar a bordo da embarcação.

— Eu havia acabado de me desligar de uma empresa multinacional e resolvi mudar drasticamente o meu estilo de vida — contou Pieter ao Tribuna Livre.

A história, típica de filmes de cinema, acabou dando a Angra um novo tipo de negócio. Como passou a residir na cidade, o empresário oferece os passeios àqueles que desejam conhecer o mar de Angra dos Reis de um jeito que é pra lá de especial. As opções incluem passeio de lazer, de apenas um dia, para no máximo 12 pessoas, ou um passeio com pernoite no barco (mínimo de dois pernoites, com duas cabines privativas, cama de casal e dois banheiros completos, com água quente). Quer mais o quê?

E ele ainda oferece outros modelos de experiência no mar com o Lumina Charters. Uma delas é a travessia para quem deseja experimentar como é navegar em mar aberto, fazendo turnos (incluindo à noite), o que difere bastante de um passeio de lazer; além disso, há também a possibilidade de efetuar treinamento/dinâmica de desenvolvimento humana a bordo (coaching/mentoria), voltado a equipes da mesma empresa ou a diretores ou líderes de até quatro empresas diferentes, também chamada de sail experience. A experiência de coaching a bordo pode ser surpreendente e busca desenvolver nos tripulantes o trabalho em equipe para alcançar uma meta. Como se percebe, o serviço de Pieter é mesmo exclusivo.

O embarque e desembarque no Lumina Charters é feito normalmente no shopping Piratas, em Angra dos Reis. De acordo com Pieter, a receptividade de angrenses e turistas ao projeto tem sido boa desde o início das atividades.

— Nossa proposta é que, uma vez a bordo, com o passeio sendo iniciado, os clientes possam relaxar e curtir a experiência. Esta é a ideia central, ou seja, aproveitar — conta o empreendedor.

Para saber mais sobre o projeto Lumina Charters e a respeito dos passeios  é possível acessar este site ou as redes sociais oficiais do catamarã em @luminacharters.

Fotos: Divulgação

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome