Se não houver surpresa de última hora ou alguma virada de mesa daquelas que já surpreenderam muitos ex-presidentes da Casa, a vereadora Luciana Valverde (MDB) deve ser eleita pelos colegas hoje, 8, como presidente do Poder Legislativo angrense para os anos 2023/24. Atual líder do Governo no Legislativo, Valverde tem a simpatia do prefeito Fernando Jordão (PL), além de bom trânsito entre os colegas.
Luciana foi reeleita em 2020 para o segundo mandato na Câmara com 1.251 votos. É bacharel em Direito e funcionária pública. Antes de ocupar vaga na Casa, foi assistente jurídica da Procuradoria do município, gerente de Patrimônio Imobiliário do município e controladora-geral da própria Câmara. Trabalhou também como bancária. Ela é mãe de dois filhos.
Na Câmara, Luciana é reconhecida pelos demais vereadores como uma conciliadora, porém destemida e firme na defesa do governo Jordão. A eleição da Mesa Diretora acontece a cada dois anos. Além dela serão eleitos dois secretários e dois vice-presidentes. Em 2022, a Câmara Municipal teve orçamento próximo a R$ 36 milhões, representando um custo médio de R$ 2,5 milhões por ano para cada um dos 14 parlamentares. A Câmara de Angra dos Reis, aliás, é uma das mais ricas do Estado do Rio.
— Vai ser ela. Não tem surpresa — confirmou um vereador ao Tribuna Livre, adiantando porém que nos demais cargos da Mesa, a disputa deixará sequelas. A conferir.
Foto: Reprodução
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.
Leia também: