

A Prefeitura de Angra dos Reis alterou o local de desembarque do lixo vindo da Ilha Grande. A partir de agora, os resíduos sólidos serão transbordados no Cais da Lapa, e não mais no Cais dos Pescadores ou na Estação Santa Luzia. A mudança tem como objetivo melhorar o ordenamento urbano e facilitar o fluxo de moradores, turistas e trabalhadores nesses locais.
A alteração foi possível após um acordo firmado entre a prefeitura e a diretoria do Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR). O termo de autorização de uso do espaço foi assinado na última semana e terá validade de seis anos, sem gerar custos para o município. O transporte do lixo poderá ocorrer diariamente entre 6h e 20h.
— Essa mudança favorece o ordenamento do Cais dos Pescadores, beneficiando o turismo, a pesca e a organização da cidade como um todo — afirmou o prefeito Cláudio Ferreti.
Com o novo ponto de transbordo, o fluxo de lixo deixa de passar por áreas movimentadas por moradores e visitantes, contribuindo também para as obras de revitalização em andamento no Cais dos Pescadores. A medida ainda melhora a logística da concessionária responsável pela coleta de resíduos, que agora consegue executar o serviço com mais agilidade e eficiência.
No Cais da Lapa, um poliguindaste é responsável pela retirada das caixas compactadoras e bags com o lixo, que seguem em caminhões até o aterro sanitário para descarte adequado.
O embarque de materiais como bebidas e produtos de construção civil permanece concentrado no Cais dos Pescadores.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.