Militantes do Solidariedade felizes com o desempenho da legenda | Foto: Divulgação

O presidente municipal do Solidariedade (SD) em Angra dos Reis, o ex-vice-prefeito Leandro Silva, comemorou o desempenho do partido na eleição deste ano. Na avaliação dele, o partido sai fortalecido do pleito e capaz de interferir na rotina política da cidade.

— O Solidariedade Angra saiu fortalecido das urnas Somos base do governo Lula e do governo Cláudio Castro (PL) e elegemos o vereador Marquinho Coelho para o seu terceiro mandato — comemora Silva.

O dirigente afirma ainda que ‘por pouco’ o partido não conseguiu a segunda cadeira na legislatura 2025/28. A diferença em número de votos para o partido Agir, que acabou elegendo dois parlamentares, teria sido de cerca de 500 votos. Os candidatos do Solidariedade receberam 8.580 votos.

Fênix na política angrense, Leandro Silva teve mais de 1,1 mil votos e é o primeiro suplente do partido na Câmara. Sua meta agora, segundo diz, é contribuir com o futuro governo do prefeito Ferreti (MDB) na Câmara e também nas ruas.

— Nossa militância está muito animada com esse momento. Estivemos ao lado de Ferreti na campanha e vamos ajudar o futuro governo também junto às nossas bases. Política não se faz só em época de eleição — afirma o ex vice-prefeito.

Silva deve reassumir nos próximos dias a secretaria municipal de Pesca e anunciou para novembro, a última plenária do ano do Solidariedade, com a posse do novo diretório municipal.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.