Suspeito foi encaminhado até a delegacia de Angra. | Foto: Reprodução

A 1ª Vara Criminal de Justiça em Angra dos Reis expediu mandado de prisão contra um homem de 57 anos, suspeito de abuso sexual cometido contra uma criança de 9 anos de idade. O suspeito foi preso na terça-feira, 4, no Morro do Peres, por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).

De acordo com o portal ‘G1’, a Deam recebeu a denúncia do abuso pelo relato da avó da criança. A ocorrência foi no ano passado. A avó informou que o homem seria pedreiro e executava serviços na casa da mãe da criança quando do episódio. Em ao menos uma ocasião, ele teria ficado sozinho com a criança e aproveitou-se da situação para acariciar as partes íntimas da menina e pedir a ela que segurasse o órgão genital do agressor.

Desde o relato, o caso vinha sendo investigado pela Polícia Civil. Após inquérito e solicitação à Justiça, foi expedido o mandado de prisão preventiva. O suspeito foi detido e à Justiça para responder pelo crime.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.