Jovens talentos do basquete angrense terão oportunidade em times do Rio

0
122

O instrutor André JJ com os meninos Kauan e Nicolas | Foto: Divulgação

Dois jovens talentos do basquetebol da cidade estão indo para clubes do Rio de Janeiro. Botafogo e Flamengo serão o destino dos dois garotos, que passarão a fazer parte dos elencos das categorias de base dos times cariocas a partir de 2025. O interesse das equipes pelos jogadores veio após a participação deles em jogos amistosos e em partidas do Campeonato Carioca defendendo uma equipe de Angra dos Reis.

Kauan Souza, 14, é morador do Areal e joga na posição de ala-armador. Apesar da idade, o adolescente tem 1,78m, e acredita que suas qualidades dentro de quadra estão na boa finalização, visão de jogo nos contra-ataques e boa pontaria nos arremessos da linha de três pontos. Em agosto, Kauã já teve o gostinho de jogar pelo Botafogo, quando disputou o Sul-Americano Sub-14.

Nicolas Pietro, 12, mora no morro do Peres e joga na posição de ala, tem 1,52m, e admite que suas principais características como jogador estão nos arremessos da linha de três e nos lances próximos da tabela e bandejas, no linguajar do basquete. Os dois garotos estão concretizando o sonho de se tornarem grandes jogadores de basquete por clubes que poderão proporcionar a eles mais estrutura e um horizonte claro para uma futura carreira.

Kauan e Nicolas foram descobertos por meio dos polos de basquete apoiados pela prefeitura de Angra e tem o ex-jogador André JJ como instrutor. Ele dirige e treina os meninos na escolinha do Novo Basquete Angra. As aulas acontecem nas quadras do estádio municipal, no Balneário, no morro do Carmo e na praça da Porteira, na Japuíba.

No próximo sábado, 14, às 10h, haverá o torneio de encerramento do ano para os polos, no ginásio Getúlio Telles, no Balneário, com um jogo amistoso diante do Botafogo, nas categorias Sub-14 e Sub-15. E na parte da tarde, a final da Liga dos Jovens, no Sub-23, com o jogo entre o Novo Basquete Angra e o Parque Mambucaba.

(*) Com informações apuradas pelo jornalista Beto Carmona.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.