Suspeito foi encaminhado até a delegacia de Angra. | Foto: Reprodução

Um jovem de 24 anos foi baleado durante uma tentativa de prisão na noite da última sexta-feira, 14, na Monsuaba, em Angra. O incidente foi durante uma operação da Polícia Civil, que investiga o tráfico de drogas na Costa Verde como parte da ‘Operação Akira’, iniciada em janeiro.

De acordo com o relato da Polícia na ocorrência, o jovem é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Os agentes foram até sua casa para realizar uma diligência de intimação e foram autorizados a entrar no imóvel pela mãe e o padrasto do suspeito. Durante a busca, os policiais afirmaram ter encontrado um saco com 135 cápsulas de cocaína preso a uma porta.

Ao receber voz de prisão, o jovem tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais. Segundo relatos, ele entrou em luta corporal com um dos agentes e tentou tomar a arma do policial, que reagiu atirando em sua perna. Mesmo ferido, o suspeito continuou resistindo, o que levou a um segundo disparo para imobilizá-lo.

O jovem foi encaminhado ao Hospital Municipal de Japuíba, onde permanece sob custódia da Polícia Militar. Após receber alta médica, ele será levado à delegacia de Angra dos Reis para registro do caso e procedimentos legais.

A Operação Akira pretende desarticular a liderança do crime organizado, impedir a entrada de armas e drogas na cidade, e prender integrantes do tráfico. Até a sexta-feira, 14, ao menos 20 suspeitos já haviam sido presos desde o início da operação.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.