Após participar de duas seletivas do Volta Redonda Futebol Clube, o ‘Voltaço’, nos dias 5 e 26 de agosto, a angrense Laura Pires Ferreira de Paulo, de 13 anos, foi aprovada para fazer parte do começo de trabalho do Voltaço no futebol feminino. No último sábado, 16, Laura já esteve na apresentação do elenco, em Volta Redonda.
A jogadora mirim atua na posição de meia e começou a jogar futebol aos 7 anos, em uma escolinha na quadra de esportes do morro do Carmo, bairro onde cresceu. Atualmente ela reside no Pontal. A família está muito feliz com o passo importante que a jovem está dando no esporte que ama, e especialmente os pais, Vanessa e Franklin, estão orgulhosos com a trajetória de muita persistência da filha, mesmo ainda tão jovem, de buscar uma oportunidade no futebol. Laura fará 14 anos no dia 6 de outubro.
— A Laura sempre foi muito determinada no que ela quer. Foi uma batalha muito grande de insistência dela em encontrar oportunidades e passar por muitos testes, ‘peneiras’, para mostrar o seu valor no futebol. E agora chegou a vez de ela realizar o sonho de fazer parte de um clube. Ela está muito contente e empolgada com a chance que está tendo, e nós orgulhosos da nossa menina — disse a mãe Vanessa.
Nome de craque ela tem, já que é xará de outra Laura, a Valverde, de 20 anos, também angrense, jogadora do Santos Futebol Clube e com passagens já pela Seleção Brasileira.
Agora Laura passa a fazer parte oficialmente do projeto ‘Guerreira de Aço’, do Volta Redonda FC, clube que no futebol masculino disputa o Brasileirão da Série C, com chances de subir para a Série B em 2024. A previsão é de que as ‘Guerreiras de Aço’ participem do Campeonato Carioca do ano que vem.
(*) Com informações do jornalista Beto Carmona.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.