O presidente do Instituto Sapinhatuba, Carlos Peninha, disse que ‘não se pode esperar que o poder público resolva todos os problemas sociais’ e que esta seria uma contribuição dos empresários para a cidade. Segundo ele, as empresas têm a obrigação de promover a inclusão no mercado de trabalho e o desenvolvimento da comunidade local. A cerimônia de entrega dos certificados foi na manhã desta quarta-feira, 2, num hotel de Angra dos Reis. De acordo com Peninha breve será oferecida formação na área de brigadista de incêndio e inaugurada uma cozinha-escola para a formação de novos profissionais. Ele acredita que as atividades poderiam gerar até 500 novos postos de trabalho.
Os cursos são destinados a moradores das duas Sapinhatubas e do Monte Castelo e têm carga horária de 60 horas. Ao receber o certificado, os seis formandos receberam também uma ajuda de custo de R$ 200. Cada turma teve três alunas indicadas pelas associações de moradores locais.
Além de autoridades municipais como a secretária de Educação, Stela Salomão, também compareceram à rápida cerimônia os ex-secretários municipais Célia Jordão e Venissius Barbosa e o comandante do 10º Grupamento dos Bombeiros em Angra dos Reis, tenente coronel Tupan.
Siga-nos no Facebook
GOSTOU DESTE TEXTO?
Assine o jornal Tribuna Livre e receba em casa a nossa edição impressa. Clique aqui e saiba como.