Iluminação especial de viaduto faz referência ao Outubro Rosa em Volta Redonda

0
660

Dando prosseguimento à revitalização de pontes e viadutos de Volta Redonda, com o objetivo de oferecer mais segurança aos motoristas e qualidade de vida à população, o governo municipal reformou o viaduto Prefeito Sávio Gama, próximo à entrada do bairro Jardim Normandia. Por conta do Outubro Rosa, ele ganhou iluminação especial, fazendo referência ao mês de prevenção ao câncer de mama e colo do útero.

A manutenção do viaduto faz parte do mutirão de revitalização da Amaral Peixoto, que começou em agosto e tem realizado serviços diversos como limpeza, recuperação de meios-fios, calçadas e rampas de acesso para cadeirantes, reparo na iluminação pública, desobstrução de bueiros, recuperação de lixeiras e a revitalização da sinalização horizontal e vertical na avenida e ruas adjacentes.

O secretário de Infraestrutura da cidade de Volta Redonda, Toninho Orestes, explicou o que foi efetuado por meio do governo municipal em relação à revitalização do viaduto Prefeito Sávio Gama.

– Essa é uma importante via que liga o bairro Jardim Amália à Avenida Amaral Peixoto. Realizamos a recuperação do emboço para cobertura de ferragens expostas, pintura da estrutura e guarda corpo, além da sinalização horizontal, implantação de nova iluminação, limpeza geral da estrutura e tratamento paisagístico sob o viaduto – diz o secretário.

O prefeito Samuca Silva esteve no local na noite de quarta-feira, 9, verificando a modernização do viaduto. Ele destacou que essa é uma singela homenagem para todas as mulheres de Volta Redonda.

– Nesse mês de outubro, pensamos nessa pequena homenagem e ligamos as luzes do viaduto na cor rosa. As mulheres têm uma atenção especial para nós, tanto que, com muita gestão, conseguimos zerar a fila de espera para exames de mamografia. Além disso, realizando vários serviços de manutenções e revitalizações, estamos valorizando nossa cidade – frisa Samuca.

 

 

 

Fotos: Geraldo Gonçalves / Secom VR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

 

 

Nenhum Comentário