Festival da Ilha volta a ser presencial após dois anos | Foto: Reprodução

A Ilha Grande está se preparando para a volta do Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande, que retorna este ano ao formato presencial após dois anos de restrição em virtude da Covid-19. Na segunda-feira, 27, a secretaria de Eventos de Angra divulgou a lista das 14 canções que concorrerão à premiação. O Festival será na Vila do Abraão de 8 a 10 de julho, com shows da banda Blitz (8); da banda Sereno e da cantora Vanessa da Mata (9); e do grupo Violada Caiçara, no dia 10. 

No sábado, 9, nove músicas vão concorrer na categoria tema Livre e cinco no tema Ecologia, no qual as características da Baía da Ilha Grande devem ser realçadas. O número de canções inscritas surpreendeu a comissão organizadora. Na última edição presencial, em 2019, 149 compositores inscreveram canções. Desta vez foram 219. 

— A expectativa da volta do Festival com a presença do público é grande. Com certeza vai ser um sucesso, prova disto foi a quantidade de inscrições que recebemos e a qualidade das músicas classificadas — diz o secretário de Eventos, João Willy. 

Serão distribuídos R$ 18 mil em prêmios aos vencedores das seguintes categorias:  1º, 2º e 3º lugar da Melhor Música – tema Livre; Melhor Música – tema Ecologia e Melhor Intérprete. 

Quem desejar acompanhar as apresentações na Ilha deve efetuar reserva nos meios de hospedagem da Vila do Abraão o quanto antes. Segundo a Fundação TurisAngra, até o momento, 60% dos leitos já estão ocupados. 

Foto: Divulgação

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/centro-de-angra-recebera-12-paradas-de-transatlanticos-no-proximo-verao/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome