A Vila do Abraão, na Ilha Grande, recebeu na quita-feira, 17, o primeiro navio da temporada de cruzeiros 2022/23. A expectativa com a volta da movimentação de turistas na localidade é grande, tendo em vista ser a primeira temporada praticamente sem restrições sanitárias. Até abril/23 mais de 70 navios passarão por todo o município, com paradas na Ilha e no continente.
— A principal economia da Ilha Grande é o turismo. O começo da temporada é de grande importância, pois ajuda dando um fôlego na economia local após quase dois anos de pandemia. Além disso, é um bom momento para que novas pessoas possam conhecer as belezas da Ilha Grande — comentou Carlos Kazuo, secretário executivo da Ilha Grande.
A temporada de navios é considerada como possibilidade de promoção do destino. Com visitantes de várias partes do mundo, a Ilha Grande se tornou um centro de troca culturais e de experiências e um dos destinos mais visitados do Estado do Rio.
— Estou amando a Ilha Grande e com certeza voltarei. Vou aproveitar para levar lembrancinhas para todas as minhas amigas, pois esta viagem está me marcando muito, Angra é nota 10 — destacou Marilene Lopes, moradores de Praia Grande (SP), em depoimento para a prefeitura de Angra.
Das setenta paradas de navios no município, 50 aportarão na Ilha Grande. Até o fim da temporada, a Fundação de Turismo espera a passagem de 280 mil turistas pelo município, com uma injeção na economia da cidade na ordem dos R$ 120 milhões.
Foto: Divulgação
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.
Leia também: