E suspeito conseguiu fugir do local. | Foto: Divulgação/DD

Na noite da última quinta-feira, 30 de agosto, uma operação da Polícia Militar na Ilha das Cobras, em Paraty, resultou na morte de um homem. De acordo com um morador, Marcos Antônio de Souza, de 50 anos, conhecido como Marquinhos do Bar, foi atingido enquanto tentava se proteger durante um tiroteio em seu estabelecimento.

Segundo relatos, Marcos foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao Hospital Municipal de Paraty, mas chegou ao local em estado de choque e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer. O incidente ocorreu por volta das 22h, na Rua Divino Espírito Santo, a menos de 100 metros do batalhão da PM.

A morte de Marquinhos gerou comoção nas redes sociais, onde familiares e amigos expressaram pesar e criticaram a ação policial. Na manhã de sexta-feira, 31 de agosto, moradores realizaram um protesto na Ilha das Cobras, bloqueando algumas ruas com fogueiras em sinal de indignação.

O velório de Marquinhos aconteceu na Capela Municipal do Pontal, com o sepultamento às 16h. Até o momento da publicação desta matéria, a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) não havia se pronunciado oficialmente sobre o ocorrido.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.