Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Angra dos Reis prenderam, nesta quinta-feira, 27, um homem acusado de torturar e agredir a própria companheira. A prisão foi realizada por volta das 15h na rua Vereador Benedito Adelino, no bairro Encruzo da Enseada, em cumprimento a um mandado expedido pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar do município.
O suspeito, identificado como A.T.P., responderá pelos crimes de tortura, lesão corporal, ameaça e injúria. De acordo com as investigações, no dia 3 de março, a vítima compareceu à Deam gravemente ferida e relatou ter sido amarrada pelo companheiro, submetida a agressões, queimaduras de cigarro e espancamento. Como ato de vingança, o agressor ainda teria raspado seu cabelo.
A motivação do crime, segundo apuração da Polícia Civil, teria sido ciúmes, pois o homem suspeitava estar sendo traído. Diante das provas apresentadas, incluindo fotos e áudios que registram a confissão do crime, a delegada titular, Paula Loureiro, solicitou a prisão do acusado, prontamente deferida pela Justiça.
Na ação para cumprir o mandado, os agentes da Delegacia contaram com o apoio de policiais militares do serviço reservado do 33º BPM. O suspeito tentou fugir ao perceber a presença das equipes, mas foi capturado antes de conseguir escapar para uma área de manguezal nos fundos de sua residência.
O homem foi encaminhado para a delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.