Homem é preso com arma e munições após denúncia de violência doméstica em Paraty

0
24

Durante a revista pessoal, foi encontrada uma arma que, segundo o acusado, era de sua posse. | Foto: Divulgação

Na última terça-feira (1º), policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam um homem, cuja idade não foi divulgada, com uma pistola e munições no Centro de Paraty. A prisão ocorreu após uma denúncia de violência contra a mulher.

Inicialmente, os policiais foram até um local indicado pela denúncia, mas, ao chegarem, foram informados por um morador que a agressão estaria ocorrendo em outro endereço. As equipes então se dirigiram ao novo local e, após várias tentativas de contato sem sucesso, montaram um cerco ao redor da residência. Durante a verificação, os agentes ouviram uma voz feminina vinda de dentro de uma casa com a porta destrancada.

Ao entrarem na residência, os policiais encontraram a vítima ao lado de um homem desorientado, que estava com uma faca. Apesar do susto, a mulher não apresentava sinais visíveis de violência. Após negociações, o suspeito foi convencido a se entregar pacificamente.

Durante a revista, os policiais encontraram uma pistola, munições, carregadores e um coldre. O homem admitiu que a arma lhe pertencia. Ele foi levado à 167ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado, e permaneceu preso à disposição da Justiça.

A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população para denunciar atividades criminosas. As denúncias podem ser feitas ao Disque Denúncia pelos telefones 0300 253 1177 e (21) 2253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado. O serviço também está disponível pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” e pelo site www.disquedenuncia.org.br, garantindo o anonimato dos denunciantes.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.