Hemonúcleo inova no atendimento em busca de mais doadores

0
820

O Hemonúcleo da Costa Verde, em Angra dos Reis, está com seu estoque de sangue bem baixo e necessitando muito de doadores. Ciente das recomendações de que as pessoas permaneçam em seus domicílios e evitem aglomerações, o Hemonúcleo informa que, além de manter suas atividades de coleta de sangue nos dias e horários normais, está fazendo também contato com doadores já registrados e, em alguns casos, disponibilizando veículos para aqueles que não puderem ir por conta própria até a unidade.

A medida é necessária para a manutenção do estoque de sangue neste momento de isolamento social por conta do coronavírus. O banco de sangue da unidade é fundamental para atender às demandas dos pacientes de Angra e das demais cidades da região.

— Estamos atendendo a livre demanda e também aos doadores agendados, além deste contato com doadores para pedir que venham fazer a doação — explica Nathalia Almeida de Carvalho, coordenadora da unidade.

As medidas têm como objetivo aumentar a segurança de doadores e receptores de sangue e reforçar o estoque. É preciso que o doador esteja bem de saúde (o que significa não estar apresentando sintomas de infecção pelo Covid-19 nem ter feito contato com casos suspeitos), pese mais de 50 quilos, tenha entre 16 e 69 anos (menor de idade só acompanhado do responsável legal), não esteja grávida ou amamentando.

— É bom reforçar que não estamos atendendo apenas aos agendados. Estamos sugerindo que os doadores agendem para evitar aglomerações e reduzir o tempo de espera — enfatizou a coordenadora.

O agendamento pode ser feito por telefone (24) 3369-6133 ou por meio do e-mail hemoncv@angra.rj.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30 ao lado do Hospital da Japuíba.

Publicado antes na edição impressa do Tribuna Livre (nº 279)

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Nenhum Comentário