Agentes visitam áreas no entorno e dentro das escolas da cidade | Foto: Divulgação/PMP
A prefeitura de Paraty, por meio das secretarias de Educação e de Segurança, decidiu reforçar as ações de vigilância em torno das escolas públicas e particulares do município. A medida ocorre na esteira dos episódios de violência registrados em instituições de ensino em São Paulo e em Santa Catarina.
Em parceria com a Polícia Militar, agentes da Guarda Municipal (GM) realizam rondas diariamente passando por áreas do entorno e também no interior de escolas municipais e particulares.
— Contamos com o apoio do Governo do Estado, com o programa ‘Patrulha Escolar Proteção à Criança e ao Adolescente’ que vem atuando há mais de um ano, visitando colégios e escolas de todo o estado. Com este reforço de policiamento, por meio das rondas ostensivas e de palestras nas escolas, contribuímos para a segurança e o bem-estar de todos — explicou a prefeitura de Paraty em nota publicada nas suas redes sociais.
O governo municipal paratiense reforça que é importante que os pais estejam ‘mais presentes’ na rotina escolar dos filhos e não divulguem informações sem o devido conhecimento da fonte ou que possam criar falsas emergências. Assim, crê o município, a atitude ajuda a manter o ambiente escolar saudável e mais acolhedor.
(*) Publicado antes na edição impressa do Tribuna Livre (nº 380)
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.