

O Governo Federal reconheceu neste domingo, 6, em caráter sumário, a Situação de Emergência decretada pelo município de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, por causa das fortes chuvas ocorridas nos últimos dias. A medida permite acelerar o repasse de recursos para ações de socorro e assistência.
De acordo com o último balanço divulgado pela prefeitura, há cerca de 160 pessoas desalojadas que estão em dois abrigos municipais, no Parque Mambucaba. A situação do município está sendo acompanhada pela Defesa Civil Nacional, que registrou acumulados de até 390 milímetros (mm) de chuva, em 72 horas.
A ferramenta Defesa Civil Alerta, que emite avisos de perigo para todos os celulares nas regiões afetadas, foi acionada 24 vezes. Foram registradas, pelo menos, seis ocorrências de deslizamentos de terra, seis pontos de alagamento, nove quedas de árvores, além de obstruções de vias.
(*) Com informações da Agência Brasil
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.