Benefício é pago a famílias de baixa renda em todo o Brasil | Foto: Agência Brasil

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) do governo federal emitiu alertou nesta quinta-feira, 21, destinado aos beneficiários do Bolsa Família sobre mentiras e informações falsas veiculadas em grupos de mensagens, envolvendo o programa. Circula na internet conteúdo falso dizendo que em dezembro haverá dois pagamentos do benefício, sendo que um deles seria uma antecipação da parcela de janeiro.

As informações são falsas, afirma o Ministério. O pagamento oficial mensal do benefício segue o calendário divulgado no início deste ano e disponível para consulta neste site.

Para combater esse tipo de mensagem que prejudica o andamento da assistência oferecida, o Ministério reafirma a importância de os cidadãos agirem contra a disseminação de informações falsas. O MDS ainda orienta que, em caso de dúvidas, o cidadão procure a Ouvidoria pelo Disque Social 121, ou o portal do ministério e as redes sociais da pasta.

O Bolsa Família não tem décimo-terceiro e o Ministério tomará providências para denunciar todos os envolvidos no ato irresponsável de propagação de informações falsas.

(*) Com informações da Agência Brasil.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.