Governo do Rio nomeia mais 330 professores concursados para a rede estadual

0
330

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL) | Foto: Agência Brasil

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), nomeou 337 professores classificados nos concursos promovidos pela secretaria de Estado de Educação nos anos 2013/14. As nomeações foram publicadas na edição da última quarta-feira, 17, do Diário Oficial, e os profissionais, selecionados para os cargos de professor Docente I (18 horas) e professor Docente I (30 horas). Para o governador, a contratação de mais profissionais é boa para o Estado.

— Investir na educação de qualidade voltou a ser prioridade no Rio e a contratação de bons profissionais é a base para isto. Manter os jovens em sala de aula é a garantia de desenvolvimento e de uma sociedade mais justa e com qualidade de vida no futuro — afirmou Cláudio Castro.

Os professores já participaram do Programa Integração e Acolhimento dos Novos Servidores e foram apresentados à estrutura da secretaria de Educação, para se aproximarem da pasta e, ainda, disponibilizar informações gerais sobre a rede.

Para a secretária de Estado de Educação do Rio, Roberta Barreto, a chegada dos novos professores é fundamental para garantir o acesso e a permanência dos estudantes em sala de aula.

— Recebemos esses novos professores com a certeza que eles vão contribuir para o crescimento da qualidade de ensino e das oportunidades que nossos jovens terão. Acreditamos que a Educação seja um portal de transformação para a melhoria da vida da população — afirmou Roberta Barreto.

A rede estadual de ensino está em estado de greve liderado pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) em virtude da decisão do Estado de não implantar de imediato o piso nacional dos professores para toda a categoria de docentes que fazem jus ao benefício.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Nenhum Comentário