O governo do Estado do Rio acenou com a possibilidade de refazer o asfalto na estrada Roma-Getulândia, que liga o bairro de Volta Redonda à cidade de Rio Claro. A obra é uma reivindicação constante dos moradores das duas cidades.
Detalhes sobre a realização da obra foram debatidos na semana passada em encontro entre o deputado estadual Munir Neto (PSB) e o prefeito reeleito de Rio Claro, Babton Biondi (Progressistas), com o secretário de Estado de Infraestrutura, Uruan Andrade, no Rio de Janeiro.
Ao menos sete quilômetros poderão ser recuperados, partindo do trevo do Pastel, no Roma, em Volta Redonda, até o acesso à RJ-155, em Getulândia, distrito de Rio Claro. Pelo projeto solicitado pelo deputado Munir, a obra terá a fresagem e a troca do solo onde for necessário e a aplicação de 48 mil metros quadrados de asfalto. Também será feita a limpeza da borda da via, para que retorne à sua largura original.
— Esse novo asfalto vai melhorar a vida dos moradores de Volta Redonda, Rio Claro e Angra dos Reis que passam por aquela estrada, diminuindo o tempo de viagem e oferecendo mais segurança e conforto a todos. Agradeço mais uma vez a parceria com o governo do estado do Rio e podem ter certeza que vem mais por aí — afirmou Munir Neto.
O prefeito Babton elogiou a atuação do parlamentar de Volta Redonda em favor do desenvolvimento da região e agradeceu a Munir, a quem chamou de ‘grande parceiro’.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
A missão do Tribuna Livre é levar informação relevante aos nossos leitores. Fortaleça nosso trabalho, assinando a edição impressa neste link.