Numa semana curta em Angra dos Reis, dois temas devem ter alguma relevância: a eterna queda de braços entre a Prefeitura e a Irmandade da Santa Misericórdia a respeito da sustentabilidade financeira da Santa Casa, principal hospital público da região; e a repercussão política (por estas bandas) do lançamento da pré-candidatura do ex-governador Anthony Garotinho (PR), que visa voltar ao Palácio Guanabara.

Garotinho tem um sem-número de fãs em Angra e em todo o interior do Estado. Apesar do populismo e dos vários casos nebulosos, é inegável a contribuição financeira do ex-governador para municípios em todo o Estado. É esse recall positivo (que nem a péssima administração de Rosinha Matheus conseguiu macular) que faz com Garotinho seja ainda um player relevante na disputa eleitoral fluminense.

Em Angra, Garotinho terá um aliado de peso. O ex-deputado estadual Aurélio Marques (PR), que tentará voltar à Assembleia, sai bem na foto, como se diz. Está com Garotinho e terá musculatura em seu projeto político. Não por acaso, Aurélio partiu de Angra no domingo, 18, à frente de uma caravana com 7 ônibus repletos de aliados e cabos eleitorais.

Falta pouco menos de seis meses para as eleições gerais, mas o clima começa a esquentar e as peças a serem colocadas no tabuleiro.

Siga o Tribuna Livre no twitter. www.twitter.com/tribunalivre

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome