Embarcações que atuam na Ilha Grande e no continente prestando serviços de transporte do tipo táxi-boats passaram a ser identificadas com adesivos desenvolvidos pela Fundação de Turismo de Angra, a TurisAngra. Além de destacar estes prestadores de serviço, eles foram cadastrados e passaram por uma ação de qualificação profissional.
Cerca de 80 embarcações receberam o adesivo no cais da Vila do Abraão, na Ilha Grande. O objetivo é garantir mais segurança a moradores e turistas que utilizam o serviço para a travessia até a Ilha. Pelo menos 150 embarcações receberam os adesivos entre a Ilha Grande e o continente. Também houve adesivação no cais da Estação Santa Luzia, no Centro.
O presidente da Associação de Taxi Náutico do Abraão, Antônio Monteiro de Barros Junior, estava presente no cais e mostrou estar confiante que a ação leve a uma melhoria do serviço.
— Esta é uma reivindicação antiga da nossa associação e hoje temos a oportunidade de sermos legalizados. Isso dá força para que tenhamos mais credibilidade dentro do mercado. Outro ponto importante foi a oficina oferecida aos operadores, ministrada pela TurisAngra. Qualificação para atendermos bem o turista — ressaltou Monteiro.
O secretário executivo da Ilha Grande, Carlos Kazuo, disse que a etapa de hoje foi um passo para as melhorias no serviço para os turistas e também para os moradores.
— São muitas embarcações de pequeno porte atuando neste seguimento e fica difícil controlar todos eles. Esses adesivos vão ajudar na hora da fiscalização. O taxi boat que não possuir o selo estará impedido de exercer a atividade e não poderá atracar no cais do Abraão — afirmou ele.
O turista pode consultar sobre as embarcações legalizadas através do telefone da TurisAngra: 0800 021 6081 ou (24) 3367-7518. Somente as embarcações identificadas com os selos terão autorização para utilizar os cais.
Foto: Divulgação/PMAR
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.
Leia também: