Foragido da Justiça de Minas Gerais é preso na Operação Tríplice Divisas em Angra

0
204

Suspeito foi encaminhado até a delegacia de Angra. | Foto: Reprodução

Policiais militares do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 33º Batalhão da PM em Angra dos Reis prenderam no inicio da tarde desta quarta-feira, 6, na rua São Sebastião, no Frade, o criminoso foragido da Justiça, Wellington Ferreira da Silva, 42. As equipes de segurança agiram após receberem informações repassadas pelo serviço Disque-Denúncia (0300-253-1177).

Policiais do Batalhão de Angra, em uma operação na área de policiamento da Unidade de Polícia de Proximidade (UPP/Frade), e de posse de informações sobre a localização do criminoso, foram até o endereço indicado e conseguiram localizar e prender o criminoso, que não ofereceu resistência. Quando indagado respondeu que já tinha passagem pelo sistema prisional, porém, não haveria pendência quanto à sua pessoa.

Wellington foi condenado a 13 anos de prisão | Foto: Divulgação/DD

Levado para a 166ª DP (Angra), após consulta ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi constatado um Mandado de Prisão em aberto, expedido 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri da Comarca de Ribeiro da Neves (MG), pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em setembro de 2018. Wellington havia sido condenado a uma pena de 13,4 anos de reclusão em regime fechado. Ele ainda possui uma anotação criminal na DEAM/MG, pelo crime de ameaça (Artigo 147 do CP).

A prisão é fruto da Operação Tríplice Divisas empreendida pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (5° CPA/RJ), São Paulo (CPI1/SP) e Minas Gerais (17° RPM/MG), que foi iniciada ao meio-dia de hoje, 6, nas divisas dos três estados no Sul Fluminense.

Diante dos fatos, o mandado foi cumprido e o preso será encaminhado a uma unidade prisional do Rio de Janeiro onde ficará acautelado à disposição da Justiça de Minas Gerais.

Quem tiver informações sobre foragidos da Justiça de outros estados, atividades criminosas na Costa Verde fluminense pode denunciar de forma anônima, ao Disque-Denúncia pela Central de atendimento nos telefones (021) 2253 1177 ou 0300-253-1177 (preço de ligação local). O anonimato é garantido.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Nenhum Comentário