Firjan SENAI e sindicatos da indústria oferecem vagas gratuitas em cursos no Sul Fluminense

0
871

Por meio de uma parceria com os sindicatos da indústria do Rio, a Firjan SENAI está com inscrições abertas para 673 vagas gratuitas em cursos de qualificação e de aperfeiçoamento profissional nos meses de fevereiro, março e abril, somente no Sul Fluminense.

São 4.125 vagas em todo o estado. Ao longo do ano serão 15.956 oportunidades em diversas áreas. Vale ressaltar que existem turmas que já começam os cursos na próxima segunda-feira, 10 de fevereiro.

Nesse primeiro ciclo, no Sul Fluminense, há vagas em cursos para os setores de construção pesada e civil, alimentos e bebidas, metalmecânico, editorial e gráfico, naval e automotivo. O início e a carga horária variam de acordo com o curso escolhido. As aulas serão ministradas nas unidades de Volta Redonda, Resende, Barra Mansa, Angra dos Reis, Barra do Piraí e Valença.

O gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, Edson Melo, explica que as vagas são voltadas para trabalhadores da indústria e seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e público em geral.

 – O objetivo da parceria Firjan SENAI e sindicatos é preparar profissionais para atender a demanda de capacitação da indústria e do mercado de trabalho – destaca o gerente.

Os cursos de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos; os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área. Entre os pré-requisitos para participar dos cursos oferecidos, os interessados devem autodeclarar renda familiar per capita bruta de até 1,5 salários mínimos.

O edital completo de oportunidades e critérios para participação está disponível em https://firjansenai.com.br/qualificacaosetorial – as inscrições devem ser realizadas em https://firjansenai.com.br/vagasgratuitas. O endereço das unidades pode ser encontrado no link https://firjansenai.com.br/cursorio/o-senai-rio/unidades. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 0231 231.

Foto: divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Nenhum Comentário